Envio rápido de Portugal para toda a Europa. Tel.: (+351) 914 291 246 | 966 018 500 | email: info@beleza37.pt

O que é o Franchising

Escrito em 12 de julho de 2022

O que é o Franchising

O que precisa saber para adquirir um franchising de sucesso.

O conceito de Franchising define-se como uma relação de cooperação de longa duração entre duas entidades, jurídica e financeiramente independentes, o Franchisado e o Franchisador. Desta forma, a base deste relacionamento assenta na cooperação e colaboração entre a empresa detentora da marca, o Franchisador e os seus Franchisados.

A relação no negócio de Franchising é estabelecida através de um acordo contratual em que o Franchisador concede ao Franchisado o direito de usar um conceito de negócio já desenvolvido e testado, incluindo o uso da marca, os produtos e/ou serviços e/ou tecnologias, o apoio operacional, comercial e de marketing, por parte do Franchisador, de forma a garantir o sucesso do negócio do Franchisado. Este acordo é, em geral, para um determinado espaço por um determinado período de tempo. Quanto melhor a relação estabelecida, por mais tempo esta se manterá e renovará.

Num momento em que o espírito empreendedor dita o sucesso dos negócios mas o receio de iniciar um negócio traz riscos acrescidos e desconhecidos, adquirir um franchising de sucesso revela-se a oportunidade de negócio aliciante no ambiente empresarial. Trata-se de uma oportunidade de negócio capaz de conciliar a proposta mais aliciante dos dois cenários: a oportunidade de se tornar um empreendedor ao investir num negócio próprio ou na criação do próprio emprego com a aquisição de um modelo de negócio já comprovado, sendo por isso o risco do investimento menor.

Para além de poder representar uma marca reconhecida pelos consumidores, abrir um negócio de franchising apresenta inúmeras vantagens para o empreendedor, vantagens essas que não encontrará caso pretenda iniciar um negócio de raiz (start-up). Os elementos que tornam este modelo de negócio tão diferenciador são o acesso a um modelo de negócio já testado, a know-how especializado e a formação especializada que permitirão ao Franchisado explorar o negócio com a maior rentabilidade possível. Ao abrir um franchising os Franchisados poderão evitar uma série de erros caraterísticos de um empreendedor numa start-up, pois receberá toda a formação necessária para lhe dar a garantia de que está a investir num negócio de sucesso comprovado.

Os Franchisados irão usufruir de benefícios sociais e económicos de pertencer a uma rede. A nível social, o Franchisado poderá receber e dar apoio a outros Franchisados e receberá todo o apoio do Franchisador. A nível económico, o Franchisado poderá beneficiar do poder de economias de escala, ganhando poder negocial na aquisição de materiais, fornecedores e serviços, como por exemplo publicidade, bem como na negociação para locais e termos de locação. Por comparação, empreendedores independentes têm que negociar sozinhos e por isso conseguem condições menos favoráveis, sendo que alguns fornecedores rejeitam empresas recentes ou negócios que não apresentam nível de faturação elevado.

Antes de franquiar os seus negócios, o Franchisador deverá conduzir uma eficaz e eficiente análise de mercado, de forma a garantir aos seus Franchisados toda a confiança e garantia de sucesso na aquisição do franchising.

A filosofia de negócio da Beleza37 carateriza-se pela realização de um estudo de mercado eficaz e eficiente. Desta forma, como Franchisador, apresentamos aos nossos Franchisados conceitos únicos, inovadores e diferenciadores de outras empresas deste setor existentes em Portugal.

Aproveite para conhecer as oportunidades de negócio de sucesso que a Beleza37 tem para lhe apresentar e faça parte de um franchising de sucesso.

Gostava de abrir uma loja Beleza37 na sua zona em regisme de frachising?

Inscreva-se para conhecer todos os detalhes aqui:

>>> https://mailchi.mp/beleza37.pt/franchising