Envio rápido de Portugal para toda a Europa. Tel.: (+351) 914 291 246 | 966 018 500 | email: info@beleza37.pt

Que cera depilatória escolher?

Escrito em 03 de abril de 2020

Que cera depilatória escolher?

Agora que o Inverno está para terminar e porque o Sol já dá um "ar de sua graça", a epilação torna-se um ritual mais frequente. Afinal ninguém gosta de ter os tão indesejáveis pêlos.

No sentido de potenciar uma boa depilação e minimizar o risco de foliculite, o ideal é antes efectuar-se uma boa esfoliação.

Uma pele hidratada e cuidada, não só diminui a dor do processo depilatório como faz com que os resultados sejam mais duradouros.

- As ceras mais espessas são mais cremosas, tendo por isso um arranque mais suave e proporcionando uma sensação menos dolorosa (Exp. Chocolate/ Rosa);

- As ceras intermédias têm uma boa aderência e a sensação de dor é menor (Exp. Azul);

- Já as ceras mais cristalinas e finas pela sua maior aderência, originam uma sensação de dor maior (Exp. Mel/Ouro).

Existem no mercado várias ceras com vários princípios activos na sua composição que podemos salientar algumas:

* Aloe Vera - as propriedades adstrigentes e suavizantes diminuem o desconforto do "puxão" dos pêlos devido à sua acção na contração dos tecidos, tornando os poros menos dilatados.

* Camomila - com propriedades emolientes e também suavizantes, esta cera é menos agressiva e possui uma acção cicatrizante e anti-inflamatória. 

As ceras com estes ingredientes têm uma incidência na protecção da pele, diminuindo o risco de irritações, e sendo as mais indicadas para peles sensíveis e delicadas.

* Mel - bastante hidratante, este ingrediente actua na vermelhidão, tendo também uma acção clareadora. Como é, também, antisséptico e cicatrizante, as ceras à base deste princípio activo são indicadas para quem tem os pêlos mais grossos.

* Algas Marinhas - as ceras à base deste ingrediente, como têm na sua composição um extrato rico em sais minerias e oligoelementos, vão ofercer à zona depilada não só uma melhor hidratação, como uma maior sensação de suavidade.

* Maracujá - devido a uma substância denominada de "Passiflorina" (existente no óleo da semente da fruta), vai actuar no amolecimento dos pêlos, minimizando inflamações, queimaduras e inchaços.

* Hortelã/Menta - além de possuir um agradável e refrescante cheiro, as ceras à base deste p.a. proporcionam uma sensação de frescura. Ideal para clientes que tenham tendência para retenção de líquidos e pernas inchadas.

* Chocolate - sendo das ceras mais apreciadas, e por serem mais elásticas, o procedimento torna-se menos doloroso, além de que é uma das ceras que oferece uma hidratação mais profunda.

Mais exemplos haverão. E, cabe a cada profissional trabalhar com as ceras que se identificará mais e mediante as características dos seus clientes.

Importante é também informar os clientes que durante as primeiras 24h não se deve aplicar na pele produtos à base de alcóol ou ureia pois são mais susceptíveis de provocarem irritações. Quanto a esfoliantes também dever-se-à esperar uns dias.

Tratar bem da pele, sim! Sempre :-)

Ceras: https://www.beleza37.pt/category/depilacao

Marcações para o serviço de depilação na loja de Mafra aqui: https://pt.fresha.com/a/beleza37-lda-m2dvk7q9/booking

 

Por Filipa Lima (Esteticista da Beleza37)