Envio rápido de Portugal para toda a Europa. Tel.: (+351) 914 291 246 | 966 018 500 | email: info@beleza37.pt

Mãos e Pés

Escrito em 31 de julho de 2012

Mãos e Pés

Mãos e unhas bonitas são hoje uma prioridade na vida de muitas mulheres e homens. Além do aspeto estético, é necessário ter cuidado com a higiene já que as unhas podem revelar, por vezes, o estado de saúde das pessoas.

Mas em que consiste exatamente uma manicure/pedicure?

A manicure é um tratamento de beleza para mãos e unhas, e consiste na apresentação, modelagem das bordas, tratamentos, massagem das mãos ou aplicação de unhas de gel ou gelinho ou acrílicos. Algumas manicures podem ainda incluir a pintura de imagens ou desenhos nas unhas e aplicar pequenos decalques ou jóias de imitação. Há também serviços de manicure que servem tanto para as mãos como para pés. Para as mãos, a imersão de uma substância de amolecimento e da aplicação de uma loção é uma especialidade comum. Quando aplicada às unhas dos pés, este tratamento é referido como uma pedicure. A palavra “manicure” deriva do latim: manus para “mão”, cura de “cuidado”.

A pedicure é uma forma de melhorar a aparência dos pés e das unhas, muito semelhante à manicure. A pedicure também pode ajudar a prevenir doenças e distúrbios de unhas e, há diversos tratamentos para isso. Um deles é a tão procurada massagem com Peixes Garra Rufa: peixinhos que se alimentam da pele de pacientes com psoríase. Estes só consomem as áreas afetadas e mortas da pele, deixando a pele saudável para crescer, com a localização ao ar livre do tratamento trazendo efeitos benéficos.