Envio rápido de Portugal para toda a Europa. Tel.: (+351) 914 291 246 | 966 018 500 | email: info@beleza37.pt

Como remover o verniz sem acetona?

Escrito em 04 de novembro de 2021

Como remover o verniz sem acetona?

Acetona, solventes e remédios naturais, aqui estão todas as soluções para remover o verniz, mesmo o mais resistente, para uma manicure impecável em cada ocasião.

Ter uma manicure sempre perfeita é o desejo de todas as mulheres, o verniz, portanto, torna-se um acessório importante se você quiser escolher uma cor da moda ou recorrer a tratamentos específicos, como manicure de gel. O único inconveniente é que as unhas lacadas às vezes duram pouco tempo, depois de alguns dias a cor pode começar a deteriorar-se, ou você quer mudar a cor das unhas: tirar o verniz não é uma operação a ser subestimada e requer tempo, principalmente se a cor do verniz for escura. Além disso, se o verniz não for removido corretamente, existe o risco de deixar resíduos que estragam a próxima manicure, ou pior ainda, se você tentar tirar o verniz rapidamente para não perder tempo, corre o risco de danificar as unhas.

Além da acetona existem muitos outros produtos no mercado para remover vernizes, como solventes de óleo por exemplo, que não danificam as unhas. Quantas vezes você quis mudar a cor do seu verniz e percebeu que a acetona de sua casa acabou? Não tem problema, existem muitos remédios naturais eficazes que você tem certeza de ter em casa. O verniz semipermanente é um pouco mais difícil de remover sem os solventes profissionais especiais, que são mais agressivos nas unhas: com um pouco de paciência ainda é possível tirar isso também. Aqui estão as soluções mais eficazes para remover o verniz sem as danificar.

 

Como remover o verniz?

O método clássico para remover o verniz e para ser sincero também o mais rápido é usar acetona, um líquido que numa única passagem elimina o verniz das unhas mesmo de cor escura ou glitter. No entanto, a acetona é a solução mais agressiva para as unhas, além de ter um cheiro intenso.

Existem muitos outros solventes no mercado que permitem retirar o verniz de uma forma igualmente eficaz e mais delicada, alguns produtos solventes são de facto feitos à base de óleo para nutrir as unhas ao mesmo tempo.

Soluções para os mais preguiçosos não faltam, aliás podem utilizar potes práticos que têm no seu interior uma esponja embebida em solvente: basta inserir o dedo e rodar o frasco para retirar o verniz. Os frascos de removedor de verniz são uma verdadeira revolução que muitas mulheres amam por serem muito práticos, mesmo que a sua duração seja bastante curta, pois a esponja, especialmente se usada para remover vernizes muito escuros, se suja rapidamente.

Para finalizar a manicure e tirar manchas, a caneta removedora de verniz é muito boa, a solução ideal para limpar o verniz que fica ao redor da cutículas. Por fim, se precisar tirar o verniz quando não estiver em casa, a melhor solução são os toalhetes desmaquilhantes, são de algodão embebidos em solvente. A única precaução com este remédio é fechar bem a embalagem, caso contrário o produto seca e torna-se inutilizável.

 

Como remover o verniz sem acetona?


Quando acetonas e solventes não estão disponíveis, ainda é possível remover o verniz com soluções mais ou menos naturais. Os resultados certamente não serão perfeitos na primeira tentativa, será necessário repetir o procedimento várias vezes, mas as unhas no final ficarão perfeitas.

Azeite, esta é certamente a solução mais benéfica para a saúde das unhas, basta esfregar na unha um chumaço embebido em azeite algumas vezes para as limpar e nutrir.

Vinagre de vinho branco e limão; este remédio é um pouco mais agressivo mas muito válido, é só mergulhar os dedos numa tigela contendo duas partes de vinagre e uma de sumo de limão, depois de alguns minutos esfregar as unhas com algodão e o verniz vai desaparecer como num truque de magia.

O álcool, de cheiro forte mas eficaz na remoção do verniz, é o álcool etílico que todos têm em casa para limpar. O tipo de acetona usado permite limpar bem as unhas, embora seja recomendado aplicar um pouco de óleo e hidratante depois porque o álcool resseca a pele.

Pasta de dentes, esta é a solução mais simples para remover o verniz, mesmo se você precisar usar uma quantidade generosa. Aplique nas unhas e deixe agir por dez minutos e retire tudo com um chumaço de algodão. Para tornar esta solução mais eficaz, pode ser útil criar uma mistura com bicarbonato e pasta de dentes para aplicar na unha.